Gasometria arterial na prática clínica

Curso desenvolvido para estudantes de enfermagem e enfermeiros, abordando de maneira descomplicada sobre a coleta e análise da gasometria arterial.

Gasometria arterial na prática clínica

  • 12 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 0 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 3,01 (ou R$ 30,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Professora coordenadora do Grupo Mãos que Salvam, CEO do Grupo Especializado em Atendimento ao Trauma (GEAT), administradora do Portal da Emergência.
Profª Marta Peres S. Rocha

O curso de gasometria arterial na prática clínica visa abordar de maneira objetiva e descomplicada os conceitos de equilíbrio ácido-básico do organismo, distúrbios envolvidos (acidose/alcalose respiratória e acidose/alcalose metabólica), soluções tampão e mecanismos complensatórios, fatores que influenciam a variação do pH, interpretação dos valores de normalidade, coleta da gasometria e cuidados de enfermagem, dentre outros assuntos. O conteúdo é distribuído em 5 vídeo aulas, incluindo resolução de exercícios com questões comentadas de provas de concursos, recursos audiovisuais e material didático em pdf. 

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Estudantes de graduação em enfermagem e profissionais da área (Enfermeiros).

Profª Marta Peres S. Rocha
"Professora coordenadora do Grupo Mãos que Salvam, CEO do Grupo Especializado em Atendimento ao Trauma (GEAT), administradora do Portal da Emergência. "

       

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em 1999.

Pós-graduada em Obstetrícia e Neonatologia pela Universidade de São Paulo (USP) em 2001.

Atua na docência do Ensino Superior (Curso de Graduação em Enfermagem) e Pós-graduação (Enfermagem Obstétrica, Pediátrica, Urgência e Emergência) desde o ano 2000, em São Paulo e Brasília.

Fundadora e proprietária do Grupo Especializado em Atendimento ao Trauma (GEAT), empresa situada em Brasília (desde o ano 2003).


Para obtenção do certificado digital, o aluno deverá obter no mínimo 70% de média na prova online.

Voltar ao topo