Emergências obstétricas

Este curso aborda as principais urgências e emergências relacionadas à gravidez, parto e período puerperal. Capacite-se para evitar a morte materna e neonatal!

Emergências obstétricas

  • 30 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 0 Módulos
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 4,02 (ou R$ 40,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Professora coordenadora do Grupo Mãos que Salvam, CEO do Grupo Especializado em Atendimento ao Trauma (GEAT), administradora do Portal da Emergência.
Profª Marta Peres S. Rocha

As emergências obstétricas representam atendimento frequente das mulheres nos serviços pronto atendimento, muitas vezes trazendo situações desafiadoras aos profissionais de saúde. Hemorragias ocasionadas por gravidez ectópica, o descolamento prematuro de placenta, a placenta prévia, o abortamento, as síndromes hipertensivas como a eclâmpsia ou síndrome HELLP e mesmo os acidentes e violência envolvendo a mulher grávida, são ocorrências que exigem um atendimento rápido e qualificado de toda a equipe. É essencial o reconhecimento precoce, bem como condutas adequadas para preservar a vida da mãe e do feto. 

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Enfermeiros, enfermeiros obstetras, parteiras, técnicos e estudantes de enfermagem.

Profª Marta Peres S. Rocha
"Professora coordenadora do Grupo Mãos que Salvam, CEO do Grupo Especializado em Atendimento ao Trauma (GEAT), administradora do Portal da Emergência. "

       

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em 1999.

Pós-graduada em Obstetrícia e Neonatologia pela Universidade de São Paulo (USP) em 2001.

Atua na docência do Ensino Superior (Curso de Graduação em Enfermagem) e Pós-graduação (Enfermagem Obstétrica, Pediátrica, Urgência e Emergência) desde o ano 2000, em São Paulo e Brasília.

Fundadora e proprietária do Grupo Especializado em Atendimento ao Trauma (GEAT), empresa situada em Brasília (desde o ano 2003).


Para obtenção do certificado digital, o aluno deverá obter no mínimo 70% de média na prova online.

Voltar ao topo